We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Democracia L​í​quida e o Partido Pirata (André Rosa)

from Programa CONSCI​Ê​NCIAS no Jornal Tornado by Programa Consciências

/
  • Compact Disc (CD) + Digital Album

    42 programs, 29 horas

    Includes unlimited streaming of Programa CONSCIÊNCIAS no Jornal Tornado via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    ships out within 3 days
    edition of 100 
    Purchasable with gift card

      €15 EUR or more 

     

about

Neste programa, Paulo Vieira de Castro e Nelson Abreu falam com André Rosa, membro fundador do Partido Pirata Português e do Partido Pirata Internacional, Aluno da FCUL (Engenharia Informática).

O ano passado o partido conquistou 23,9% do voto e a coligação que liderou venceu eleições legislativas na Islândia. O Partido Pirata alemão já elegeu 43 deputados estaduais na Alemanha e se prepara para as eleições federais de 2013. Em abril de 2012, contava com aprox.12% das intenções de voto. Internamente, o partido utiliza um software de Democracia líquida.

Partido Pirata refere-se aos partidos políticos que têm como bandeira a luta contra as atuais leis de propriedade intelectual e industrial, incluindo copyright e patentes, contra a violação do direito de privacidade e a favor do respeito ao domínio público, da promoção de práticas de copyleft, dos sistemas operativos livres e das práticas do compartilhamento. Os Partidos Piratas também defendem os direitos civis, democracia direta (democracia líquida), compartilhamento livre de conhecimento (Open content), privacidade e transparência pública.

O primeiro Partido Pirata foi o sueco Piratepartiet, fundado em 1 de Janeiro de 2006, sob a liderança de Rickard Falkvinge, o nome do partido foi derivado de Piratbyrån. Os membros do Piratbyrån são também os fundadores do The Pirate Bay, famoso site indexador de torrents.
O Partido Pirata possui grupos já estruturados atuando em cerca de 60 países e uma rede de activista que se expande gradualmente a outros países.

Nascido a 11 de maio de 2009, o movimento para a criação do Partido Pirata Português (PPP) foi criado como movimento por alunos de Engenharia Informática na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa à imagem do homólogo sueco. Neste momento está a proceder à recolha de assinaturas para a sua oficialização.

O Partido Pirata do Brasil atua como coletivo. Seu núcleo surgiu em 2007, e no final do ano seguinte seu fórum contava com mais de 300 participantes cadastrados. No dia 02 de setembro de 2013, o Partido Pirata do Brasil conseguiu publicar seu Estatuto Partidário no Diário Oficial da União.

www.facebook.com/PartidoPirataPortugues
www.facebook.com/PartidoPirata.BR

credits

from Programa CONSCI​Ê​NCIAS no Jornal Tornado, track released February 7, 2017

license

tags

about

Programa Consciências Los Angeles, California

Moderadores: Nelson Abreu, Paulo Vieira de Castro, Alexandre Magno. Patrocinio: Institute for Applied Consciousness Technologies, Samurai Mental Training, Radio de Bem com a Vida.

contact / help

Contact Programa Consciências

Streaming and
Download help

Report this track or account